terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nokia vendeu em 2011 mais celulares que Samsung ou Apple, diz IDC

Novos dados sobre a venda de celulares no ano de 2011 foram liberados pelo instituto IDC, uma das maiores instituições de métricas da área. Eles medem o volume de celulares comercializados pelas empresas e baseado nisso criam estimativas percentuais de participação do mercado. E no ano passado quem dominou o mercado foi mesmo a Nokia. Mesmo em plena reestruturação.


Nokia Lumia 710, da nova série de smartphones da Nokia com Windows Phone (Foto: Divulgação) 


No último trimestre de 2011 a finlandesa dos celulares vendeu 113 milhões deles, ficando com 30,7% de participação no período enquanto que a Samsung e a Apple venderam, respectivamente, 97,6 milhões e 37 milhões de unidades. Mesmo ficando em terceiro lugar, a Apple foi a fabricante que mais teve mudança de participação no mercado - um aumento de 128% em relação ao último trimestre do ano passado. 


Já os dados do ano completo mostraram que a Nokia vendeu 417,1 milhões de unidades, a Samsung vendeu 329,4 milhões e a Apple vendeu 93,2 milhões de unidades. Outros nomes que figuram na lista são o da LG e da ZTE, que tiveram participação de 5,7% e 4,3% em 2011.


Nokia C3, sucesso no Brasil (Foto: Divulgação) 


Vale lembrar, no entanto, que esses números não representam aparelhos que estão nas mãos do consumidor final - são apenas os que saíram das empresas para operadoras e lojas online. E os números também contabilizam todos os aparelhos, não só os smartphones. Então pode ser por isso que a Nokia ainda está na frente - sua presença na área de celulares low-end ainda é significativa. 


Thássius Veloso/ Techtudo - Via Engadget.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.