quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Samsung tenta barrar venda de iPhone 4S na Itália e França

A guerra nos tribunais que Samsung e Apple travam há meses ganhou mais um capítulo. Horas após o anúncio do iPhone 4S, novo smartphone da fabricante americana a ser lançado em 14 de outubro, a sul-coreana informou por meio de um comunicado que tentará impedir o início das vendas na França e na Itália.




Ambos os países possuem leis que permitem esse tipo de investida judicial contra produtos que ainda não estão no mercado. Ainda de acordo com o comunicado oficial da Samsung, o motivo dessa tentativa de proibição de vendas seria a infração de propriedade intelectual protegida da empresa pela Apple, especialmente na área de comunicação sem fio. Vale lembrar que o iPhone 4S vem com duas antenas que fazem um jogo inteligente de comunicação de dados, processo esse que otimiza o download de arquivos e o carregamento de páginasda web, além do aparelho ser funcional em redes CDMA e GSM — o iPhone 4 era vendido em duas versões, uma GSM, outra CDMA. 


Até o momento, Apple e Samsung já digladiaram em dez países num total de 20 causas envolvendo seus equipamentos móveis, como smartphones e tablets. Até agora a Apple tem tido vantagen nessas batalhas, conseguindo proibições para a comercialização de smartphones e tablets da linha Galaxy, da Samsung, em diversos países europeus e na Austrália. 


Fonte: Tudocelular.com/ Via Reuters. Foto: Reuters/Robert Galbraith.