terça-feira, 29 de maio de 2012

Facebook deve lançar celular próprio em 2013

Empresa tem contratado engenheiros especializados, afirma jornal

Facebook quer aumentar a rentabilidade dos acessos via celular (Divulgação) 

O Facebook deve lançar o seu próprio smartphone no ano que vem, de acordo com reportagem publicada neste domingo pelo jornal The New York Times. Segundo a publicação – que ouviu até mesmo funcionários do Facebook, sem identificá-los –, a rede social tem contratado engenheiros especializados em design e desenvolvimento de celulares.

O fundador e CEO da rede, Mark Zuckerberg, teme que, caso não lance o seu celular em breve, o Facebook será visto apenas como um aplicativo dentro da plataforma de outra empresa. "Nossa estratégia nas plataformas móveis é simples: nós acreditamos que qualquer aparelho móvel será melhor se ele valorizar o aspecto social", afirmou uma porta-voz da companhia ao site do canal de notícias britânico BBC. "Nós temos parceiros em toda indústria de dispositivos móveis, sejam operadoras, fabricantes de hardware, desenvolvedores de sistemas e desenvolvedores de aplicativos de todos os lugares do mundo."

Não é a primeira vez que a imprensa especializada em tecnologia noticia que o Facebook pretende lançar um celular com sistema próprio. No ano passado, o Facebook chegou a fechar uma parceria com a fabricante taiwanesa HTC e programava lançar uma versão modificada do sistema Android.

A empresa tem buscado maneiras de ganhar dinheiro através da plataforma móvel. Cada vez mais usuários acessam a rede através de smarthphones e tablets, o que poderá dificultar a tarefa do Facebook de vender anúncios. Esse é um dos principais motivos para a queda de valor das ações do Facebook na bolsa de valores logo após a abertura de capital na bolsa (Veja Online)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Como são os piores celulares do mercado?

Descubra quais são os principais problemas apresentados pelos aparelhos menos recomendados da atualidade. 

Você está pensando em trocar de celular, mas não sabe qual é o melhor aparelho para as suas necessidades? Dia após dia, vemos smartphones incríveis sendo lançados, mas infelizmente o preço deles está acima da realidade de muitos consumidores. Mas na hora de economizar, é preciso estar de olhos abertos para evitar comprar alguns modelos de celulares que não condizem com a maioria dos perfis de utilização.

Isso inclui muitos aparelhos que são vendidos sem a devida homologação da Anatel. Ou seja, que não passaram por testes e provavelmente não se adequam aos padrões de qualidade exigidos pela legislação brasileira. Você já deve ter visto celulares desse tipo, mas saberia dizer o que os torna os piores do mercado? Confira alguns dos principais problemas que um telefone móvel pode apresentar.

Limitação de banda de frequência

Por mais que um celular seja vendido sem bloqueio de operadoras, é preciso analisar exatamente quais são as faixas de frequência que eles alcançam. Aparelhos quadri-band não sofrem com isso, pois podem se adequar a qualquer operadora, mas há outros celulares que conseguem acessar apenas uma ou duas bandas. Nesses casos, podem não funcionar em algumas operadoras.

E isso não é restrito aos aparelhos não homologados, há algumas operadoras de telefonia móvel que ainda vendem celulares dessa forma. Fique muito atento a essa especificação técnica, principalmente se você deseja utilizar mais de um chip ou se planeja trocar de operadora enquanto ainda estiver com o celular. 

Telas com precisão ruim

Nem todos os celulares são smartphones, mas mesmo assim podem ter a tela sensível ao toque. Então, que ela seja de boa qualidade. Sabe aqueles aparelhos que precisam de uma caneta especial para serem controlados pelo touchscreen? Eles possuem a tela resistiva, que não é a melhor tecnologia existente atualmente – ela teve sua importância no passado, mas hoje está muito abaixo dos padrões.

MP15 Eyo H808D, tela resistiva tira a magia do aparelho (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo) 

Procure sempre optar por celulares que sejam equipados com tela capacitiva. Além de oferecer uma resposta muito mais precisa aos toques, a tecnologia não exige que sejam aplicadas maiores forças para interpretar os comandos. Isso deve ser ainda somado ao fato de a maior parte das telas capacitivas conseguir perceber vários comandos simultâneos – desde que o hardware do aparelho seja capaz disso. 

Pouca autonomia de bateria

Já se foi o tempo em que os celulares tinham baterias que duravam quase uma semana. Com cada vez mais funções, o consumo de energia cresceu muito e eles precisam de recargas constantes. Mas isso não quer dizer que nós precisamos ficar felizes com aparelhos que não aguentam ficar mais do que duas horas longe das tomadas.

O mínimo que podemos esperar de um bom celular é que ele permita que fiquemos durante um período considerável sem precisar de recargas na bateria. Isso significa pelo menos seis horas de autonomia com a conexão 3G ligada e um dia em funcionamento sem internet. Dessa forma, o aparelho não deixaria os consumidores na mão justamente nas horas em que são mais necessários.

Sistema operacional proprietário

Esqueça joguinhos consagrados como Angry Birds e Cut the Rope. A menos que seu aparelho seja Android, Windows Phone ou iOS, dificilmente você poderá jogá-los (salvo as raras versões Java disponibilizadas). Sistemas operacionais proprietários não possuem lojas de aplicativos bem estruturadas e, muitas vezes, oferecem apenas softwares muito simplórios.

Atualmente, as principais desenvolvedoras de apps se dedicam a criar opções para sistemas que oferecem um público maior – ampliando as possibilidades de divulgação e ganhos. Sistemas mais simples (geralmente criados em plataformas Java) são restritos a determinados aparelhos e, por isso, dificilmente fazem parte dos planos das empresas de desenvolvimento.

Outro ponto que precisa ser analisado é a tradução dos sistemas. Não são raros os celulares não homologados que apresentam os menus com um português mal traduzido, exibindo palavras com a grafia errada e frases sem muita coerência. Isso sem falar que alguns são mal programados e apresentam lentidão até mesmo nas funções mais básicas.

Assistência técnica? La garantia soy Yo

Comprar um aparelho celular em lojas que não são autorizadas pelas operadoras pode garantir um bom preço, mas raramente oferece algo mais do que isso. Celulares das principais marcas, desde que vendidos com nota fiscal, podem ser cobertos pela garantia da fabricante, mas os aparelhos de marcas desconhecidas não dão essa vantagem.

Não há garantia que cubra isso (Fonte da imagem: iStock) 

Se um celular MP10 ou MP11 (por exemplo) apresenta defeitos, os consumidores precisam levá-lo a assistências técnicas sem credenciamento das fabricantes. Quando há conserto, tudo bem, mas geralmente a solução mais simples e barata é trocar de aparelho.

..... 

Você conferiu quais são os pontos que precisam ser analisados antes de qualquer aquisição de um novo aparelho. Sempre leve tudo isso em consideração quando for trocar seu celular e lembre-se também de que, em muitos momentos, é mais vantajoso economizar um pouco mais para comprar um smartphone melhor do que escolher apenas pelo preço. 


Fonte: Renan Hamann/ TecMundo

terça-feira, 22 de maio de 2012

Android lidera o mercado de sistemas operacionais para smartphones

Conforme a Reuters Brasil, na última terça-feira foi divulgado o resultado de uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, que mostra os dados referentes ao mercado mundial de smartphones.

Os resultados apontaram que o Android ampliou ainda mais a sua liderança como sistema operacional até abril deste ano, principalmente nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Itália, Austrália, Espanha, Alemanha e França. Esse aumento teve a colaboração direta de fabricantes como a HTC e a Samsung, que lançaram diversos aparelhos com o sistema operacional do Google para competir com a RIM e a Nokia.

 Mesmo que, com o lançamento do iPhone 4S, a Apple e o iOS tenham se aproximado do Android na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, a sua participação teve grande queda na Europa continental.

Em países europeus como a Itália e a Espanha, a fatia de mercado do Android mais que dobrou, pois passou para 49% e 72% em cada um destes países respectivamente, enquanto que na Alemanha chegou a 62%, um valor quase duas vezes maior.

Tendo em vista esses dados, a Apple precisará se reinventar muito para bater as marcas do Android pelo mundo, principalmente com o lançamento do novo iPhone 5 previsto para ainda este ano. Agora é a hora de fazer um aparelho muito melhor do que o Samsung Galaxy S III, por exemplo, para tentar derrubar o sistema operacional do Google no mercado.

Fonte: Por Guilherme Marcon/ Celular Online

sábado, 19 de maio de 2012

Chegaram novidades: Carcaças Nokia modelo original à partir de R$ 30,

Venham conferir, temos uma grande variedade de carcaças para todos os modelos e marcas de celulares, veja alguns modelos da marca Nokia:

Nokia X2-01 - Preto com Cinza e Azul com Preto


Nokia 2630 - Preto com Prata e Preta


Nokia 5233 - Cinza


 Nokia E63 - Preta com Azul



Nokia E71 - Prata com Preta (Tradicional)



Nokia 5200 - Branco com Rosa, Branco com Preto, Branco com Azul e toda Preta


Nokia N95 8GB - Preta

 Nokia N95 - Marron com Prata


Nokia C3 - Preta com Azul  e Preta com Rosa 



Nokia 2760 - nas cores Preta, Cinza, Azul, Vermelha, Rosa e Roxa



Nokia 2660 - nas cores Preta, Azul, Vermelha e Roxa


 Nokia 2720 - na cor preta


 Nokia 5130 - nas cores azul e vernelha com preta


 Nokia 7020 - Cinza, Azul e Rosa


Nokia 5310 - Vermelha e Azul


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nokia lança nova linha de celulares baratos com dois chips

A Nokia anunciou na terça-feira (15/05) a sua nova linha de celulares, chamada de 1 Series. Os dois aparelhos principais da série são o Nokia 110 e o Nokia 112, ambos com acesso à Internet, câmera e tecnologia dual-chip. Seus principais atrativos, no entanto, não estão nas especificações, mas sim nos preços: o primeiro custará US$ 45 (cerca de R$ 90) e o segundo sairá por US$ 49 (aproximadamente R$ 98).


Novos aparelhos da Nokia têm preços populares e boas especificações (Foto: Divulgação) 


Ambos fazem parte do projeto da companhia de possibilitar o acesso de pessoas de baixa renda a telefones celulares. Os aparelhos têm tela de 1,8 polegada, câmera VGA e entrada microSD para até 32 GB de armazenamento. Além disso, oferecem conectividade Bluetooth, bateria que aguenta até 10 horas de conversação e rádio FM. O design é bem simples, mas com cores chamativas como azul, amarelo e rosa. 


Os aparelhos têm ainda suporte a dois chips de diferentes operadoras, o que possibilita ao usuário aproveitar os descontos e promoções de até duas das suas companhias telefônicas preferidas ao mesmo tempo. Além disso, graças a uma parceria entre a Nokia e a EA Games, os modelos da linha 1 Series terão 40 games gratuitos, incluindo Tetris, Need for Speed e SimCity. 


Os celulares chegarão no próximo trimestre, primeiramente na Europa e na Ásia. Ainda não há informações sobre a chegada dos modelos ao Brasil. 


Assista a uma demonstração do modelo 110 abaixo:






Fonte: Thiago Barros/ Techtudo - Via Slash Gear